Veja 10 dicas para se dar muito bem nas reuniões de negócios

Se você tem uma reunião ou almoço de negócios e está preocupado em como se comportar, sobre o que falar, ou o que levar, saiba que não é o único.
Existem diversas pesquisas feitas no mercado atual, vamos citar aqui as dicas principais para garantir sucesso.

O hábito de escrever e-mail ao invés de telefonar ou mesmo se comunicar com seu colega ao lado por mensagem ou e-mail, tem feito as pessoas deixarem de treinar a conversa. E isso pode ser fatal num encontro com clientes ou numa reunião profissional.

De acordo com alguns artigos e estudos dentro do mercado atual, é “preciso parar de mandar e-mail e começar a falar” para estar apto a colocar um pouco de “personalidade” nos encontros com os clientes ou com pessoas de seu relacionamento profissional. Uma conversa estimulante ou uma história bem contada pode ser a parte mais interessante de uma reunião, apresentação ou entrevista.

Para conseguir falar bem e com propriedade, mantendo uma conversação fluida e agradável, garantindo um contato realmente profissional, confira esse seu artigo 10 passos simples para seguir.

1) Uma boa apresentação pessoal para começar uma reunião de negócios ou um encontro social ligado à profissão inclui ter um cartão de visita em mãos e falar claramente seu nome o nome da
empresa onde trabalha;

2) Sempre se apresente àqueles que se sentam ao seu lado em um jantar de negócios. Se for possível, o melhor é esperar todos tomarem seus lugares à mesa antes de você se sentar.
Tente se sentar ao lado de alguém que você não conhece ao invés de alguém que você conhece;

3) Ao apresentar seu convidado ou outra pessoa durante o evento, mencione o nome e, se possível, alguma informação interessante sobre ela;

4) Antes de ir para um evento profissional ou social, é preciso estar preparado para discutir questões de interesse atual, incluindo livros, filmes, programas de televisão ou eventos dentro
da área de atuação;

5) Uma boa dica para encontrar um assunto que sirva para iniciar uma conversa é começar o dia lendo pelo menos um jornal diário, uma publicação semanal ou assistindo a um noticiário
da manhã;

6) Aproveite o tempo para conhecer os outros primeiro. As pessoas não se importam com você e com o que você faz até saberem que você se preocupa com elas. Em primeiro lugar, construa
relações de confiança;

7) Acautele-se em ser um empreendedor muito impositivo. Em geral, somos tão apaixonados e tão empolgados com nossos negócios ou projetos recentes que falamos muito e demais em como
vender a nossa imagem, nesse contexto, o melhor é ter em mãos, uma apresentação impressa, assim quando for mostrar os produtos e dados da sua empresa, com certeza será mais profissional, nesta apresentação tenha dados e imagens, isso distrai e leva a pessoa para dentro da sua empresa de forma intuitiva;

8) Preste atenção à conversa e pense antes de falar. Não interrompa, deixe a outra pessoa terminar seu pensamento antes que você dê a sua opinião. Aprenda a escutar em 80% da conversa
e falar apenas nos 20% restantes;

9) Ouça com atenção, sorria e faça um bom contato visual;

10) Pratique as cinco palavras que ajudam a criar e manter a conversa interessante “Quem”, “O Que”, “Quando”, “Onde” e “Por que”.

E muito sucesso à todos!

Como vimos no post acima, tenha sempre um cartão de visita apresentável em mãos e uma apresentação ou catálogo da sua empresa, isso profissionaliza ainda mais uma reunião,
peça seu orçamento agora entre em contato pelo telefone: (19) 3203-4247 ou pelo WhatsApp (19) 98870-3861 ou envie um e-mail para o contato@elografic.com.br.

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