Você sabe a diferença entre banner, faixa e lona? Acha que é tudo a mesma coisa? Ou melhor: acha que eles têm as mesmas funções? Bom já de início vamos esclarecer que cada material tem a sua especialidade. Mas, em comum, já sabemos que eles são grandes aliados na divulgação do negócio ou produto.
Por isso, é muito importante sabermos quais são as funcionalidades de cada um, para que você possa escolher a estratégia que melhor se adapta no negócio ou produto do seu cliente.
Os banners são produzidos com lona brilho ou fosca e possuem um acabamento em madeira, ponta plástica e cordão de nylon nas partes superior e inferior do material. Os tamanhos dos banners também variam muito, você pode escolher desde metro quadrado ao mini banner, que tem o tamanho de 42×29,7cm.
De fácil manuseio, podem ser afixados em postes, fachadas ou paredes expostas em pontos de vendas ou em vias públicas. Eles são perfeitos para gerar grande impacto visual de uma marca, produto ou serviço de forma contínua. Além disso, podem ser utilizados em datas comemorativas, feiras, eventos, lojas e salas comerciais.
As faixas de divulgação têm como objetivo chamar a atenção das pessoas para marcas, produtos, serviços e campanhas de conscientização. Elas são práticas e versáteis, além disso, possuem um baixo custo de produção.
As faixas podem ser afixadas nos mais variados locais e são muito utilizadas em campanhas promocionais, lançamentos de produtos, inauguração de lojas e eventos de várias ocasiões. Além disso, podem ser visualizadas em ruas, praças, fachadas e também em locais fechados.
Com as opções de acabamento semelhantes as do banners, podemos também colocar ilhós em toda sua extensão para fixarmos em estruturas
já enconstradas no local, utilizando por exemplo uma fita hellerman, vulgo “enforca gato”.
A lona backlight é um tipo de material que são produzidas em impressão digital, apresentando alta qualidade, durabilidade e versatilidade em diversos trabalhos de comunicação visual. Elas são postas na frente de uma estrutura metálica.
Com uma iluminação vinda de dentro da estrutura, este tipo de material acaba chamando bastante a atenção de quem passa por pontos de ônibus, por exemplo, que é um dos locais mais utilizados nas estratégias de lona backlight. Elas também são ideais para placas e letreiros luminosos de shoppings por exemplo, apresentando de forma mais estilizada seu cardápio ou a promoção do dia.
Agora que você já sabe quais são as diferenças de cada produto que tal escolher o melhor material para o seu cliente e investir nas vendas de banners, faixas e lonas. Para imprimir qualquer um dos produtos escolhidos com qualidade e rapidez você pode contar conosco.
A Elografic tem os melhores profissionais e materiais para melhor atendê-los. Solicite uma visita técnica.